sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Larissa Torres

LARISSA TORRES

            Larissa Torres Chores nasceu em 5 de novembro de 2013, em Vitória da Conquista-BA, na Casa de Saúde São Geraldo, de parto cirúrgico (Cesariana). O médico cirurgião-geral, obstetra e ginecologista, Davi Cortes dos Anjos, fez o acompanhamento do pré-natal nos últimos meses da gravidez e também o parto, com muito sucesso.
            É filha de Adriana da Silva Torres e de Victor Hugo Chorres Rodríguez. Ela é profissional (fisioterapeuta) com funções em Salvador-BA, porém preferiu ter a filha mais perto da mãe, contando com o apoio e a experiência desta no trato com o bebê.
            Larissa nasceu saudável para gáudio de todos os familiares. Anunciou, ao mundo, a sua chegada através do choro característico, para viver entre os seus, amada e com, se Deus quiser, a harmonia pretendida. Preencheu o vazio existente nos avós, que se encontravam sozinhos, visto que os filhos moram em outras cidades, onde trabalham. Também ali se casaram, e as exigências matrimoniais vêm acompanhadas de conveniências nutridas pelo amor divinal e sublime das partes que se completam.
            O nome Larissa é de origem grega e significa cheia de alegria. Adriana escolheu esse nome para a filha em virtude de ser aficionada por Ballet e fã ardorosa da famosa bailarina russa Larissa Hezhniana, primeira bailarina do Ballet Nacional Holandês (de Amsterdã).
            Nas pesquisas feitas na internet, foram encontrados os seguintes dados, com adaptações inseridas, sobre o perfil do nome Larissa: “Personalidade marcante, inteligente, vai aprender a falar muito cedo. Rapidez de raciocínio, vai absorver tudo que lhe for ensinado ainda em tenra idade. É necessário estimular o aprendizado através de livros especializados e adequados à idade, ensinar boas maneiras, diferenciar e nomear as cores, as partes do corpo, o som e vozes dos animais etc.             Vai adorar ouvir e cantar músicas, ouvir histórias e fazer representações. Com seu carisma, vai conquistar a todos. Com relação ao destino, vai ser uma criança sensível e evoluída, capaz de perceber coisas que outras não têm a capacidade de perceber: quando a mãe estiver triste, ela logo vai notar e oferecer-lhe carinho e solidariedade. A fome de aprender estará nas perguntas que fará, tentando entender as coisas à sua volta e quais os seus significados”.
            “Larissa nasceu para deixar sua história marcada na humanidade. Será uma pessoa inventiva e, desde cedo, demonstrará essas ideias com criatividade. Ainda que sejam coisas simples, demonstrará as diferenças da sua inspiração e de sua atuação. Carismática, envolverá os seus colegas com o seu modo de ser pelas novidades apresentadas. A sua atividade criadora, inspirada no pensamento positivo, vai determinar o seu carisma”.
            Larissa ganhou muitos presentes de amigos e familiares que visitaram a “alegria”. Em homenagem a ela transcrevo a citação de Sarcrozzi:
            “Quebre as regras,/Perdoe rápido,/Beije lentamente,/Ame de verdade,/Ria descontroladamente,/E nunca lamente nada/ que tenha feito você sorrir”
            Viva Larissa!


Nenhum comentário:

Postar um comentário